Pesquisa rápida: quantas vezes, até começar a ler esse texto, você verificou as mensagem no WhatsApp? Ok! Pode dar um confere de novo, te aguardamos.

O WhatsApp está presente em mais ou menos 70% dos smartphones. No mundo, passam dos 1,5 bilhões de usuários ativos por mês na plataforma. Desses, pelo menos 120 milhões são usuários brasileirosUm tanto de gente que pode virar cliente, né? Porém, se até agora você não tinha pensado em vender pelo WhatsApp, estamos aqui para te ajudar!

Antes de começar, caso esteja preocupado com a frequência que dá aquela olhadinha no WhatsApp, não se preocupe. Pesquisas mostram que pessoas normais fazem essa conferência de 70 a 150 vezes por dia.

Agora sim! Vem com a gente entender o porquê do WhatsApp ser uma baita ferramenta de vendas, caso os dois parágrafos acima já não tenham lhe convencido.

 

Vender pelo WhatsApp, por quê?

Em tempos que a quantidade de compromissos, muitas vezes, ultrapassa a quantidade de horas de um dia, o WhatsApp vem para agilizar os processos de comunicação. Entender essa evolução, já nos mostra o primeiro porquê de se vender por essa plataforma. Afinal, evoluir essa ferramenta de comunicação para uma ferramenta de vendas só é preciso um piscar de olhos.

São muitos os e-commerces que, hoje em dia, usam o WhatsApp para atendimento pré e pós-vendas, ocupando o quinto lugar entre os canais mais utilizados, ele é responsável por 35% da concretização das vendas online. Show, né?

Além disso, a taxa de abertura das mensagens enviadas pelo WhatsApp tendem a ser bem altas. Segundo a Mobile Time | Opinion Box 98% dos usuários do aplicativo dizem acessá-lo todos ou quase todos os dias. Cada vez mais as pessoas têm menos paciência para telefonemas a toda hora, mas responder uma mensagem no WhatsApp de algo que eles querem saber é muito mais aceito e rápido.

Pensando assim, usar o WhatsApp é essencial para alavancar o faturamento da sua empresa. Tem medo? Não sabe por onde começar? Calma! A Mobidick está aqui para te ajudar. Segue a leitura que tem surpresa!

Saiba AGORA como vender pelo WhatsApp.

Como falamos antes, estamos aqui para te ajudar. Então vamos direto ao ponto. Ok?

Siga o passo a passo:

  • Crie um link direto para vendas pelo WhatsApp pelo GERADOR DE LINK DIRETO PARA WHATSAPP.
  • Com o link em mãos, divulgue ele em suas redes sociais, e-mail marketing, site e onde mais achar interessante para alcançar os seus clientes.
  • Esteja preparado para receber as mensagens dos clientes, interessados em seu produto ou serviço.
  • Assim que receber a primeira mensagem, coloque-se à disposição do clientes para sanar dúvidas e fechar vendas.
  • LEMBRE-SE WhatsApp exige agilidade, então não deixe os clientes esperando.
  • Fechando ou não a venda, lembre se sempre ser cordial, assim as portas ficam abertas para novas oportunidades. Por falar nisso, ao fim você pode perguntar se o cliente quer continuar recebendo informações sobre a sua empresa. Se responder que sim, você pode incluir ele em uma lista de distribuição, mas isso é assunto para outra postagem. Fica de olho no blog.

Vamos começar a brincadeira? Gere AGORA o seu link direto para vendas pelo WhatsApp pelo Gerador de link Direto para WhatsApp da Mobidick:

Acreditamos muito em marketing digital e o WhatsApp é mais uma ferramenta para potencializar as vendas. Se caso, no meio do processo, surjam dúvidas é só chamar a Mobidick. Estamos preparados para te ajudar a lucrar muito mais.

Veja aqui um exemplo de preenchimento para te ajudar 😉