Depois da Black Friday, a data mais esperada para alavancar as vendas do comércio eletrônico de 2020 é sem dúvidas o Natal. Todos sabemos que é nessa época em que mais se registra um aumento de gastos extras com a ceia e os presentes para a família e amigos. 

Apesar de vivermos ainda em um cenário de incertezas por causa da Covid-19, a data promete ser uma oportunidade para os empreendedores. Por isso é hora de arregaçar as mangas e traçar uma boa estratégia para a sua campanha de Natal. Confira as ações de marketing digital que separamos para você dar um up nas vendas:

1. Landing Page e Pop-up em seu site para capturar contatos:Capturar o contato de um possível lead para o seu site com landing page e pop-up de saída é um dos pontos iniciais para a sua campanha de Natal.Crie a sua landing page especial de Natal para reter algumas informações e em seguida envie para esses contatos promoções para atrair a atenção e gerar possíveis vendas!

2. Envie e-mail Marketing com promoções natalinas criativas, com as ofertas de seus produtos ou serviços, e até sugestões de presentes (se for o caso do seu negócio). Claro que isso tudo só será possível se você planejar com antecedência quais serão os produtos e promoções a serem ofertadas ao seu público, como combos de ofertas, etc.

3. Sugerir presentes é uma boa estratégia! Você já parou para pensar como a data é ampla quanto ao número de pessoas que abrange? Não há recorte de nicho como no dia das mães ou dia das crianças. Todos são potenciais alvos para venda (mãe, pai, filho, tio, avô, amigo secreto, vizinho …) E dentro desse fato você pode trabalhar as sugestões de presentes em páginas da sua loja online, redes sociais, e-mail marketing, etc.

4. Nas redes sociais use e abuse dos recursos que cada plataforma oferece para divulgar os seus produtos e comunicar-se com os seus clientes. Carrossel de imagens no facebook com link direto para o seu site, ou os recursos de enquete e perguntas do Instagram para capturar o que os clientes gostariam de ver no seu canal. Tudo isso é super bem vindo e são estratégias importantes, afinal, você deve estar onde o seu público está!

5. Bom atendimento é essencial e todo mundo já sabe disso, mas é sempre bom lembrar! Tenha você uma loja física ou online, procure buscar sempre melhor atender o seu cliente e assim fidelizá-lo. Responder sempre aos questionamentos o mais breve possível é primordial, não esqueça!

 

Gostou das dicas? 

Deixe uma mensagem pra gente! Vamos adorar receber um feedback 🥰

Fontes:
Resultados digitais

Parceira de negócios