Quem nunca se inspirou em um filme? Ou então, quem nunca achou que sua vida estava sendo retratada em uma sessão de cinema ou uma maratona de séries? É a vida imita a arte ou a arte imita a vida, disso temos certeza.

É tanta a nossa inspiração em filmes que resolvemos compartilhar com vocês os que mais gostamos e que tiramos muitos insights para investir em negócios e entregarmos resultados aos nossos clientes.

Inspire-se você também. Caso não tenha assistido ainda, #ficaadica. Depois nos conte o que achou, ok?

Fyre Festival: Fiasco no Caribe

Quando um promotor de eventos e um rapper resolvem criar um festival para lançar um novo aplicativo que vai mudar a forma de contratação de artistas e celebridades, a certeza que se tem é que tudo dará certo, né? Mas foi só usar de maneira errada as redes sociais, sem qualquer tipo de planejamento que um sonho de festival luxuoso, em uma ilha paradisíaca, se tornou um completo fracasso, gerando US$ 100 milhões.

O que aprendemos…

Qual o ensinamento que o filme deixa para a saúde de qualquer projeto? Que redes sociais são decisivas para o crescimento ou fracasso dele. Um negócio pode falir do nada somente por uma postagem de mau gosto ou mal feita. LEMBRE-SE a credibilidade da sua empresa é avaliada a todo o momento, pelas redes sociais.

Diretor: Chris Smith

Gênero | Ano | Duração: Documentário | 2019 | 97min

Walt Before Mickey

O que o mundo mágico da Disney tem para nos contar sobre negócios? Muito. Podemos começar pela história do seu idealizador: Walt Disney. É sobre as dificuldades que um ilustrador amador enfrentou para seguir o seu sonho, que o filme Walt Before Disney fala. Baseado em fatos reais, você irá perceber que entre você e Walt Disney há muito mais semelhanças do que possa imaginar. Afinal, qual empreendedor não passa por adversidades até conquistar seu lugar ao sol?

O que aprendemos…

Além da identificação, você terá grandes sacadas para reinventar o seu negócio, sempre que for necessário. Walt foi um mestre em inovação, sempre com o objetivo de alcançar o sucesso. E não é o que todo mundo quer? Aqui na Mobidick vivemos  isso na pele. Estamos sempre buscando formas diferentes para divulgar sua empresa para que você venda mais. E você, como está inovando? Sinta a vibração desse filme inspirador!

Diretor: Khoa Le

Gênero | Ano | Duração: Biografia, Drama | 2015 | 107min

A Corrente do Bem

Imagine receber o seguinte desafio: “tenha uma ideia para mudar o mundo e coloque-a em prática”. O prêmio: além de mudar o mundo, ser reconhecido como a pessoa que fez a diferença. O que você faria? Um menino de 11 anos cria uma corrente do bem. A ideia simples gira em torno de três boas ações realizadas para três pessoas. Cada favor recebido deve ser retribuído a três outras pessoas. Em estilo de pirâmide, a corrente do bem vai se formando. E por que não?

O que aprendemos…

Com um roteiro que emociona do início ao fim, você vai entender que pequenas ações podem fazer uma grande diferença. Isso vale tanto para a vida, como para os negócios. Até porque, se a sua empresa não tem um propósito para existir, conquistar o coração e a mente dos seus consumidores é tarefa impossível. Saiba o que você faz e, principalmente, por que você faz. Destaque dos demais. Para isso proponha-se a fazer a diferença. Você não precisa mudar o mundo. Mudando o seu negócio, já é um bom começo.

Diretor: Mimi Leder

Gênero | Ano | Duração: Drama | 2000 | 123min 

Mad Men

Uma série que traz muitos insights para o marketing empresarial, esse é o principal motivo para você começar hoje mesmo a assistir Mad Men. O dia a dia de uma agência de publicidade nos anos 60, mostra o processo criativo das campanhas, desde o briefing, passando pelas fases de pesquisa, indo até a apresentação para o cliente. Para quem quer se inspirar e, também, conhecer um pouco dos Anos Dourados da Publicidade, essa é uma série imperdível.

O que aprendemos…

Entre os inúmeros ensinamentos que Mad Men pode nos oferecer, os que achamos mais importantes são:

  • Conheça seus clientes 🗣: para isso, converse com eles. Dados da internet são super importantes, mas, como você verá na série, um bate-papo com algumas pessoas de seu público-alvo é muito mais proveitoso, pois você vai descobrir mais a fundo as necessidades e os desejos deles, as formas como se comunicam e a relação que eles têm com as empresas.
  • Faça pesquisa de campo 🕵‍♂: tem um produto inovador? Que tal testar ele com quem realmente irá usar? Por mais que você conheça todas as técnicas e confie no potencial da sua criação, é só após as pessoas usarem ele que você conseguirá afirmar que o objetivo foi alcançado.
  • Tenha ideias criativas 💡, mas dê tempo para elas chegarem ⏳: se na década de 60 pensar fora da caixa era necessário, agora então nem se fala. Então, inove nas formas de comunicação e diferencie-se dos demais. No entanto, não tenha pressa, avalie se a estratégia está de acordo com o negócio.

Agora: bora dar o play e curtir essa série inspiradora! Assista o trailer para ter uma ideia.

Diretor: Matthew Weiner

Gênero | Ano | Duração: Drama | 2007 – 2015 | 7 temporadas, 92 episódios.