Quais são os seus planos para 2019? Já escolheu o caminho pelo qual vai querer seguir? Sim? Não? Ainda tem dúvidas? Vem com a Mobidick para escolher as melhores opções!
São 6 passos que irão fazer com que você planeje seu 2019 e garanta o sucesso de sua empresa.
Passo 1: Invista em redes sociais.
Não cansamos em bater na tecla de que as redes sociais são essenciais para sua empresa ter cada vez mais sucesso em 2019. Elas são dinâmicas e potencializam a interação com os seus clientes. Além disso, os investimentos em campanhas de divulgação cabem no seu bolso e tem um alcance muito significativo.
Porém, para potencializar os resultados, é preciso entender dos paranauês. Confira tudo que já escrevemos sobre redes sociais, no nosso blog. E, qualquer dúvida, não pense duas vezes para nos chamar, ok?
Passo 2: Tenha um site.
Sabe aquele ditado que diz: “quem não é visto, não é lembrado”? Pois então, faz um tempo que falamos sobre isso aqui. Entre tantas observações que fizemos, uma voltamos a lembrar: TENHA UM SITE. É isso mesmo, vamos falar mais uma vez o quão importante é você investir nessa ferramenta de comunicação e marketing.
Ter um site para chamar de seu, ou melhor, da sua empresa, é importante. Com ele você reforça a identidade de marca, dando melhor oportunidade para você contar sua história, falar dos seus produtos, mostrar seus cases de sucesso, os depoimentos dos clientes e muito mais. Além disso, com um site você poderá investir com maior força em inbound marketing, como veremos a seguir.
Porém, não esqueça. Fazer um site exige conhecimento, por isso, confie em quem conhece sobre o assunto. A Mobidick pode lhe ajudar, para que você planeje seu 2019 com muito mais segurança.
Passo 3: Faça da internet um canal de vendas.
Já pensou na possibilidade de ter um vendedor disponível 24h por dia, 7 dias por semana? Não pense mais, invista na internet, invista em um e-commerce. Eles não são uma pessoa propriamente dita, mas de uns tempos para cá estão cada vez mais perto de serem.
O fato é que todos os dias uma quantidade enorme de pessoas entram em site de compras para adquirir ou pesquisar sobre produtos e serviços que estão precisando. Agora imagina que nessa busca a sua empresa está lá lindona, prontinha para fechar excelentes negócios. Pare de imaginar e invista. Construa um e-commerce para sua empresa, e fique preparado para a crescente demanda do mercado online.
Planeje seu 2019 para ele ser diferente e com um faturamento cada vez maior.
Passo 4: Produza conteúdos relevantes.
Estar na internet, tanto pelas redes sociais, um site ou um e-commerce é o primeiro passo para você aumentar a visibilidade da sua empresa e, por consequência, vender mais. Porém, não basta estar lá, é preciso participar, ou seja, é preciso tornar-se referência. Como fazer isso? Produzindo conteúdo. Vem com a Mobidick para falarmos melhor sobre isso.
Quantas vezes você teve uma dúvida, ou uma curiosidade sobre um assunto ou produto, “deu um google” e magicamente a resposta para a pergunta estava lá? É lindo isso, né? Porém, isso não é mágica é planejamento. Sim, é isso mesmo.
Planejar-se é essencial para tornar-se referência sobre um assunto. Por meio dele, define-se por onde se deve seguir, quais são as perguntas que os clientes estão fazendo sobre o produto ou serviço comercializado. A partir daí, basta produzir conteúdos que respondam aquilo que o consumidor quer saber.
Parece simples, né? Não se engane, só parece. Mas, tenha certeza, todo o esforço será recompensado. O conteúdo relevante funciona como um ativo para sua empresa, e quanto mais ativos ela tiver, mais valiosa vai se tornar ao longo do tempo.
Lembre-se que o conteúdo é o seu melhor amigo. E caso você não tenha tempo para isso, estamos aqui 😉
Passo 5: Aventure-se pelo Inbound Marketing.
Dê a mão aqui que vamos te levar para um passeio incrível pelo Inbound Marketing.
Quantas vezes você já ouviu falar sobre esse termo? Várias, com certeza. No entanto, você sabe o que significa?
Inbound Marketing é todas as estratégias que tem como objetivo atrair o interesses das pessoas para a sua empresa e não correr atrás delas, como no marketing tradicional. Ele é menos invasivo, e tem como foco principal construir relacionamentos entre você e seus clientes.
São três as principais ferramentas que o Inbound Marketing se utiliza para comprir o seu papel: o SEO, o marketing de conteúdo e estratégias de redes sociais.
O fluxo utilizado pelas ferramentas de Inbound Marketing, buscam atrair possíveis consumidores para que visitem os conteúdos produzidos de forma a deixá-los tão interessados que irão querer saber mais e assim informarão o seu contato, tanto e-mail como telefone.
Feito isso, saiba que metade do caminho está percorrido. Continue abastecendo seu contato de informações, até que um dia ele simplesmente irá clicar em um botão e a mágica estará feita: ele se tornou um cliente.
Mas não esqueça Não é porque ele se transformou em cliente, que você irá abandoná-lo. Muito pelo contrário, agora é hora de conhecê-lo mais, afinal conquistar um novo cliente é muito mais caro do que manter os que já tem.
E aí?! Gostou? Então venha se aventurar nesse mundo de possibilidades que é o Inbound Marketing.
Passo 6: Conte com a Mobidick.
Muitas vezes pensamos que para se fazer uma comunicação na internet basta que estejamos lá. Mas não é bem assim. É preciso colocar um peso em cada ação que será executada. Por esse motivo afirmamos: procure ajuda com quem sabe.
Nós da Mobidick estamos aqui para te auxiliar em todos os passos. Nosso maior objetivo é ver a sua empresa crescer cada dia mais.
E se você chegou até aqui, temos uma super novidade!
Vamos disponibilizar um canal de atendimento online onde você vai poder apresentar sua empresa para nossos especialistas e eles vão te apresentar soluções para dar um UP na sua empresa em 2019.
Conte com os nossos conhecimentos sempre, certo? E rumo a um 2019 com muito mais sucesso!