O SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas que ajudam as empresas a se destacarem nos sites de busca, como o Google, por exemplo. Ele é a forma natural de figuras nas primeiras posições de forma orgânica, ou seja, sem precisar pagar!

A internet é um mar de possibilidades e a quantidade de informações disponíveis para o usuário é grande. Os primeiros resultados de uma pesquisa, serão, consequentemente, os mais acessados. Eles são os primeiros que os clientes verão e que, consequentemente, clicarão, quando estiverem a procura de um serviços ou um produto.

Ter uma exibição privilegiada no Google é importante. As técnicas de SEO que mostraremos farão uma grande diferença nos resultados de busca da sua empresa.

Segue lendo, e veja como conseguir seu lugar ao sol, ops, no topo dos sites de busca:

 

Foque no conteúdo, técnica Nº1 em SEO.

Desde 2015, os buscadores levam em conta muito mais do que a palavra-chave, eles entendem o contexto da busca do usuários. Além disso, ele analisa o comportamento, percebendo a preferência do usuário entre os links e quanto tempo eles permanecem na página.

Para se destacar é MUITO IMPORTANTE  investir em conteúdos que sejam relevantes para o seu público. Assim, além de atrair as pessoas para seu site, elas ficam mais tempo na sua página, assim, o seu site irá se destacar e receberá mais e mais acessos. Consequentemente, isso te coloca para cima do ranking.

Aí você  deve estar pensando: como vou saber o que meu público quer saber? A resposta é: PESQUISE. Você conhece seu negócio, certo? Sabe, também, quem são os seus clientes (se não sabe, deveria saber, construir personas podem te ajudar). Então, cruze as informações.

Vamos a um exemplo para ficar mais fácil!

✔ Você tem um restaurante de culinária japonesa;

✔ Identifica que os seus clientes têm dificuldade de entender a diferença entre sushi e sashimi;

✔ Está aí um excelente assunto para se produzir conteúdo, certamente várias outras pessoas têm a mesma dúvida.

 

Otimize seu site mobile.

Você sabia? 60% das pesquisas no Google são feitas a partir de dispositivos móveis. E o seu site como aparece na tela do telefone?

Alguns serviços, como o Mobile-Friendly Test tool testam o quão amigável seu site está para mobile.

A navegação no seu site deve ser facilitada. O tamanho das fontes devem ser adequados para leitura em telas pequenas. A quantidade de cliques devem ser reduzidas ao máximo. Ser intuitivo é obrigatório.

Pense sempre na experiência do usuário. Um site fácil de navegar é um convite para que as pessoas fiquem mais tempo navegando pelos seus conteúdos. Como resultado, seu rankeamento melhora consideravelmente.

Além disso, o tempo de carregamento também é um quesito importante para SEO. Em tempos fluidos, quem gosta de esperar para abrir um site? Ninguém, garanto!  Teste sua página aqui e chame a gente, vamos te ajudar!

 

Use palavras-chave relevantes e arrase no SEO.

ANOTA AÍ: as palavras-chave ainda são indispensáveis para escrever na web. O que são elas? São as palavras foco do texto. Elas definem o assunto. Porque você veio até aqui mesmo? Sim, isso mesmo, por causa da palavra SEO. E do que estamos falando mesmo? De SEO. Essa é a lógica!

Em SEO, as palavras-chave devem aparecer OBRIGATORIAMENTE no título do seu texto. De preferência ela deve ser a primeira palavra do seu título. Ao longo do texto elas DEVEM aparecer com frequência, para seu texto ficar relevante e rankear super.

Tem um outro ponto que precisa ter atenção nas palavras com proximidade semântica a sua palavra-chave, são as  LSI keywords. É através delas que os pesquisadores identificam um conteúdo farto e completo e te colocam em destaque. Elas evitam também que resultados errados apareçam para os usuários. Isso quer dizer que seu conteúdo vai aparecer para quem realmente quer.

Existem ferramentas que podem te auxiliar na escolha das palavras-chave e também dar proximidade semântica a elas. Um exemplo é o Keyword Planner, do próprio Google.

Qualquer dúvida aqui estamos para te auxiliar, OK?

 

Fique atento às regras de rankeamento.

Talvez a parte mais desafiadora para o sucesso do rankeamento é a mudança nas regras de rankeamento. O Google atualiza diversas vezes sua maneira de rankear os sites nas buscas. Você tem que acompanhar essas mudanças para não ficar atrás de seus concorrentes.

Você está preparado? Nós estamos. Vamos conversar 😉?

 

Gif via:@amelietour