Métricas

Parafrasenado Philip Kotler, a Mobidick acredita que o futuro não está diante de nós, e sim já aconteceu. Então, saber do passado é preciso. E, se for o passado de ontem, é ainda melhor, pois a reação é mais rápida.

Descobrimos a máquina do tempo?  Não. Só entendemos legal sobre métricas.

Google Analytics

Qual é o maior site de buscas do mundo? O Google, né? É dele também o maior analisador de dados de sites. E a Mobidick está como? Afinada no Google Analytics.

Analisar números e tabelas pode ser um pouco chato. Ok! É bem chato.
Por isso estamos aqui, para fazer o serviço pesado e te entregar todos os dados coletados de forma clara e objetiva. Assim, conseguimos planejar os seus próximos passos.

Quer saber os benefícios dessa análise? Olha só:

  • Conseguimos saber a quantidade de acessos que o seu site/e-commerce tem.
  • Quem é o seu público real.
  • Quais os dados demográficos dele.
  • Por quais “áreas” do seu site ele percorre.
  • Quais os pontos “fracos” do seu site/e-commerce.
  • Onde estão os pontos de “escape” do seu cliente.

Só assim vamos conseguir determinar todos os aspectos para definir os melhores caminhos a serem seguidos até o coração do seu consumidor. Depois disso, conquistar o bolso será fácil.

KIP`s (Key Performance Indicators)

Os KPI’s estão para as métricas assim como o ovo está para a galinha. Ok! sobre o ovo e a galinha ainda temos dúvida, mas sobre os KPIs temos certeza: eles são anteriores às métricas.

Antes que você pergunte, nós respondemos: KPI’s são indicadores que você irá definir como importantes para serem acompanhados durante uma campanha. Com eles você consegue medir se a estratégia utilizada está dando resultado ou não.

Imagine que você fez um anúncio para aumentar seguidores. O seu KPI será aumento do número de seguidores, certo? Com 1 semana da campanha no ar, você percebe que o número de seguidores diminuiu. Temos um problema aqui.

O que fazer para não correr esse risco? Ter uma boa equipe para te orientar e criar a estratégia certa para atingir o seu objetivo.

Nós construímos estratégias que farão seu KPI ir ao infinito e além.

SEO (Search Engine Optimization)

SEO = Quero estar na 1ª página do google! E quem não quer, né?

SEO é uma técnica que faz a otimização para mecanismos de busca, fazendo com que o seu site passe a aparecer nas primeiras posições nos buscadores da internet, como o google, por exemplo.

A ideia é que os conteúdos do site, e-commerce e blog, consigam de forma orgânica, ou seja, sem pagar, alcançar o topo no ranking, fazendo com que aumente o tráfego para a sua página.

É um trabalho muito legal, mas que exige dedicação, persistência e continuidade.

Google ADS

Google ADS é a plataforma de anúncios do Google. Mais do que isso, ele é o seu melhor amigo na hora de vender o seu produto para quem está pesquisando sobre ele.

Sabe quando você faz uma busca no Google e aparece aqueles resultados em destaque, com uma pequena inscrição “ANÚNCIO” do lado de endereço do site? Isso foi feito pelo Google ADS. Além deles, os anúncios do YouTube, do Gmail, da Play Store, todos são feitos por essa ferramenta.

Mas aí você pergunta: porque eu tenho que pagar para o Google, se eu posso fazer otimização usando técnicas de SEO? A resposta é simples: porque um potencializa o outro.