A regra é clara e simples: Atender os clientes onde eles estão! Isso significa que você e sua empresa devem estar não só nas redes sociais para melhor atendê-los como deve buscar outros meios que facilite a comunicação entre vocês.

O fato é que nos últimos anos e principalmente por causa da pandemia, as pessoas buscaram interagir muito mais através de mensagens de texto por medidas de segurança mas também por conforto (o uso dos smartphones nos levou cada vez mais a essa busca). É tudo tão fácil ao alcance das mãos não é mesmo?

Dados do ano de 2019 mostram que 69% das pessoas preferem entrar em contato por mensagem de texto do que abordar um funcionário na loja

 

Por isso, fique atento!

  • 85% das pessoas preferem mensagens a chamadas;
  • 29% não checam suas mensagens de correio de voz.;
  • Atenção: 90% das pessoas abrem mensagens de texto em poucos minutos. Isso é uma poderosa prova da importância do uso de aplicativos de mensagens para alcançar esses clientes em potencial;
  • Implementar o uso de aplicativos de mensagens em sua empresa pode aumentar a satisfação dos clientes entre 77% e 96%.
  • 65% dos consumidores se sentem mais otimistas em relação às empresas que oferecem mensagens.

Mais do que nunca, é uma boa oportunidade de criar estratégias de comunicação direta, simples e personalizada com os seus clientes e alavancar não só as vendas, mas estabelecer uma relação próxima e saudável a ponto de receber feedbacks sobre os seus produtos e serviços. Afinal de contas, quem não gosta de um atendimento mais que bom, especial?

Multicanais é a “última moda” quando o negócio é buscar clientes em potencial, e você não pode ficar de fora dessa.

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Fontes:
Social Media Today.