O dia dos pais é uma ótima data para alavancar as vendas, tanto em lojas física como em lojas virtuais.
Em 2017, 36% dos usuários de internet compraram o presente em lojas virtuais. As vendas dessa data já representam mais de 4% das vendas anuais dessa modalidade.

Você sabe quais foram os 3 produtos mais procurados no dia dos pais do ano passado?

1 – Celular 📱
2 – Tênis 👟
3 – Vinho 🍷

Se você trabalha com um desses produtos, você já tem grandes chances de sair na frente.

Segue lendo que vamos te contar como fazer sua empresa também se destacar entre os mais procurados 🙇‍.

 

Inspiração online

Começamos falando sobre o Facebook. Ele é fonte de inspiração para muitos filhos ao escolher o presente do dia dos pais. Isso quando o próprio pai não dá indiretas, bem diretas, para o filhos, né?

Mas a pergunta principal de hoje é: o que a sua empresa está fazendo para se destacar?

O próprio Facebook lista 3 fases para você aumentar as vendas no dia dos pais:

Fase 1: potencializar o reconhecimento da marca.

O primeiro passo é se tornar referência e para isso, a internet é uma grande aliada, pois ela é fonte de inspiração para muitos filhos em busca de presentes. Investir na presença digital é importante para alavancar as vendas.

Fase 2: fazer com que a sua empresa seja considerada durante a decisão de compra.

Estar digitalmente presente é importante, mas mais do que isso é preciso se fazer presente, afinal quem não é bem visto, não é lembrado, né? Mas, para atingir excelentes resultados, é importante se planejar. Identificar quais são as melhores redes para sua empresa atuar é um dos primeiro passos a ser dado.

Fase 3: a venda propriamente dita, é quando você vai vir com tudo para mostrar a sua empresa como a melhor opção.

Para isso, faça ações que engajem na internet, invista valores para se destacar, tanto nas redes sociais como no google. O facebook pode ser uma ótima opção.

 

Compras em loja

Em lojas físicas é importante potencializar as ações, pois muita gente pesquisou, pesquisou e deixou para o último momento. E como eles estão um pouco desesperados, direcioná-los é a melhor opção.

Montar kits de presentes pode ser uma ótima alternativa, tanto para o cliente que vai ter um presente lindo para o pai dele, como para você que irá aumentar o seu ticket médio de vendas.

Mas lembre-se: o importante é que o kit de presente montado seja relevante, ou seja, faça sentido para os diferentes tipos de pais: velho, novo, meia idade. E, acima de tudo, COMUNIQUE, divulgue as opções de presente.

Ainda dá tempo de fazer ações bem legais para a sua empresa vender mais nesse dia dos pais. Vem falar com a gente!

Outras inspirações para você:

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