Vários detalhes envolvem a criação de uma empresa. Eles vão desde a parte legal, até a divulgação do seu negócio. No entanto um dos mais importantes passos que você deve dar é criar uma marca com valor. E hoje a gente vai te dar bons motivos para começar a construção da sua empresa por esse ponto. Nós vamos te explicar por que você deve criar uma marca para a sua empresa.
Siga a leitura para descobrir.
Por que você deve criar uma marca para a sua empresa?
Poderíamos ser sucintos e dizer que ao criar uma marca você estará aumentando a chance de ser reconhecido frente a todos os outros concorrentes. Porém esse argumento, apesar de importante, é raso diante do questionamento que você está se fazendo agora: meu negócio não pode se destacar pelos serviços que ele oferece? A nossa resposta é: também, mas a marca é a primeira impressão que o seu cliente terá da sua empresa.
Vamos fazer assim: imagina se o seu negócio fica em uma rua com bastante movimento de carros. Imaginou? Agora pensa que nesse momento o seu cliente ideal está passando pela frente do seu estabelecimento. O que você acha que ele vai perceber primeiro, a qualidade dos seus produtos ou serviços ou a fachada da sua loja com a sua marca lindona lá se mostrando para ele?
Como sabemos, isso pode não ter te convencido. Então confere mais 3 benefícios por que você deve criar a marca da sua empresa, e deve fazer agora:
Se você quer destacar a sua empresa, deve investir na identidade visual dela. Somente assim, você se destacará e evitará ser confundida ou comparada com os seus concorrentes, o que lhe deixará pontos à frente deles.
Pensando dessa forma, fica atento a como criar uma marca significativa para a sua empresa e crie valor para a sua empresa. O conhecimento da equipe Mobidick vem fazendo coisas incríveis nessa área, só para avisar.
Alguns clientes, quando não conseguem identificar a sua empresa frente a outras, ficam com desconfiança com relação ao trabalho ou produto que a sua oferece. Chato, mas super compreensível, né?
Partindo do ponto de vista dos clientes, uma identidade forte, mostra o valor da sua empresa, gerando sensação de pertencimento e confiabilidade. Somente assim, eles terão certeza que você irá caprichar nas entregas para ele.
Uma marca forte permite que os consumidores associem a sua marca ao produto. Vamos a alguns testes para exemplificar melhor. Levanta a mão quem não chama palha de aço de Bombril, fotocópia de Xerox, refrigerante a base de cola de Coca Cola. O que todas essas empresas têm em comum? Uma marca forte, bem forte, diga-se de passagem.
Claro que chegar a esse ponto de associação é um pouco demorado, mas ter uma marca que se diferencia das demais, como por exemplo, usar uma cor para a sua marca diferente de todas as outras do setor, já aumenta as chances dos clientes associarem o seu produto a sua marca e não a do concorrente. Além disso, para casos de franquias ou filiais, fará com que o consumidor reconheça a sua marca de imediato.
Marcas fortes aumentam as oportunidades de negócios.
Se você nunca deu atenção à marca da sua empresa, está na hora de mudar o foco, sentar e avaliar se a identidade visual que o seu estabelecimento possui hoje, realmente condiz com os valores que o seu negócio quer transmitir. Na maioria das vezes uma alteração na marca da empresa, aumenta consideravelmente os lucros obtidos. O que acha?
A rentabilidade que uma identidade visual bem projetada gera para uma empresa, faz com que todo dinheiro investido para a criação de uma marca sólida seja válido. Quanto maior for a consistência da identidade visual da sua empresa, maior o desejo do consumidor em adquirir os seus produtos e serviços.
Nossa dica final para você é: crie valor para a sua empresa, crie uma marca sólida e forte, para que ela entre na mente do consumidor e, acima de tudo, conte a história do seu negócio. Para garantir todos os benefícios que a sua marca irá oferecer, conte com a ajuda de quem entende do assunto, conte com a gente.
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