Em meados de dezembro de 2017, as regras do Facebook passaram por algumas mudanças. Logo, uma baita atualização no algoritmo da rede social, voltada principalmente para garantir que os usuários sejam impactados por conteúdos envolventes e relevantes. Seu objetivo é o de aumentar a experiência de uso.
E você está seguindo essas regras direitinho? Afinal, já se passou mais de meio ano, e é importante que você esteja atualizado para não perder espaço.
Confira as dicas de como usar as regras do Facebook a seu favor, garantindo um engajamento maior e aproveitando ao máximo a presença de sua empresa nesta rede social.
Iscas para engajamento jamais –
siga as regras do facebook.
É isso mesmo, o Facebook está ficando esperto com publicações que usam essa tática de spam para engajar. Assim, pessoas e páginas que insistirem em usar esse tipo de publicação serão punidas.
Enfim, é preciso produzir conteúdos envolventes, que despertem a curiosidade, que mexam com as emoções. Veja, abaixo alguns exemplos de postagens que devem ser evitadas:
🚫 pedir para marcar seus amigos;
🚫 pedir que comentem a publicação com alguma resposta específica;
🚫 solicitar o voto, seja com reações, comentários, compartilhamento, emojis;
🚫 pedir que reajam às suas postagens;
🚫 pedir que compartilhem o post com amigos.
Pense também no seu site – siga as regras do facebook.
Primeiramente, não dá mais para pensar que basta estar nas redes sociais para estar na internet. Para fazer a diferença, um site bem construído, com conteúdos relevantes, com uma boa velocidade de carregamento são ideais para cumprir com essas novas regras do Facebook.
Siga as dicas👇 para garantir que seu site tenha muita influência:
✔ certifique-se de que os anúncios em sua página sejam legais, e que ao mesmo tempo não choquem as pessoas ou sejam maliciosos;
✔ da mesma forma, produza conteúdos que façam as pessoas navegarem por mais tempo em seu site;
✔ tenha certeza de que o tempo de carregamento do site não passe muito dos 3 segundos. Definitivamente, seu site tem que ser rápido;
✔ foque seus esforços nas páginas de destino para a qual pretende enviar o tráfego. Em síntese, não espere que o usuário fique dando cliques para chegar onde você quer;
✔ em suma, monitore se as pessoas estão indo além da sua página de destino. Se sim, é um ótimo sinal. Se não, é melhor repensar a estratégia.
Apesar de assustarem um pouco, temos que admitir que essas novas regras do Facebook vêm para valorizar aquelas empresas que já estavam preocupadas com o experiência do usuário no Facebook. Então, prepare-se, analise seus conteúdos, teste seu site e esteja preparado para engajar pessoas à sua marca ou serviço. Simultaneamente, tenha profissionais com experiência para auxiliá-lo nesse processo.
Afinal, seu negócio é muito importante, tenha certeza de que seus parceiros assim o considerem.
Para você se inspirar mais:
OS 5 PECADOS DAS REDES SOCIAIS
PÁGINA OU PERFIL? QUAL É A MELHOR FORMA DE ESTAR NO FACEBOOK