O Marketing humanizado nas redes sociais vem ganhando cada dia mais força quando se trata de estratégia para engajar o público e possíveis clientes. Mas do que  estamos falando? Como o próprio nome diz, ele busca humanizar e estabelecer uma relação digital mais próxima dos usuários, que por sua vez, preferem cada dia mais uma boa experiência durante todo o seu processo de compra. Ter um bom relacionamento e entender que do outro lado do inbox tem um ser humano que se interessou pelo seu produto/serviço e tratá-lo como tal, resume e define bem o marketing humanizado.

Não existe fórmula mágica, pois cada empresa e segmento possuem um público alvo e para cada público uma nova reação perante conteúdos e ferramentas digitais, porém os pilares do marketing humanizado pode-se adequar aos diversos processos, são eles: A Emoção, a empatia e a ética, com base neles, separamos  dicas para você humanizar o perfil da sua empresa nas redes sociais, confira:

1.Storytelling: Parece que está falando de contos de fadas não é? pois é parecido! Trata-se de criar uma narrativa envolvente que leve para o seu público um pouco da história da sua empresa, ou apenas compartilhamento de momentos do dia a dia na rotina da sua produção. Esse tipo de conteúdo faz com que o público se sinta mais próximo da sua marca, criando uma nova conexão. 

 

2.Utilize a sua imagem: Todos nós gostamos de saber com quem estamos falando! É isso que a sua audiência quer. Conhecer as pessoas por trás da publicação do feed e do post de blog. Por isso é legal falar um pouco sobre cada um da equipe, suas funções e sempre que possível, fazer aquele story dando um alô para a audiência.

 

3.Engaje o seu público: Pequenos gestos fazem toda a diferença. Estar atento aos comentários, reações e mensagens é essencial. Procure sempre a melhor maneira de retribuir a qualquer demonstração de interesse e carinho do seu público. Não apenas curta um comentário, tente interagir com mais atenção, responda mencionando o @. Inspire-se em grandes marcas que buscam uma interação especial com o público, como a Netflix.

 

4.Escute a sua audiência: Saber a opinião do público é muito importante não apenas para direcionar o seu conteúdo, mas também para mostrar que a sua marca os escuta, e que é peça chave para o crescimento da sua empresa. (A sua audiência ficará muito feliz em saber que você leva a sério a sua opinião).

 

5.Mostre que você também erra: Por mais que as pessoas se sintam atraídas  por perfis “perfeitos”, internamente elas não gostam disso, pois pode demonstrar uma certa falsidade. Por isso, mesmo que através de storys, compartilhe experiências negativas também do dia a dia da sua empresa/marca, reconhecendo algum erro que possa ter ocorrido, demonstrando que por trás de marcas há pessoas, e que pessoas são passíveis de erros, assim como o público.

 

Anotou tudo? Acha que podemos adicionar mais itens nessa lista? Deixe o seu feedback, é  muito importante para a gente. 🤘🐳

 

 

Fontes:

MisakiDesign

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