O Dia dos Pais é uma data super importante para o comércio, e este ano será comemorado no dia 8 de agosto. Em 2020, as datas comemorativas ganharam destaque nas vendas online, sendo 34% do faturamento do e-commerce, segundo dados da Ebit Nielsen.
Está na hora de “arregaçar as mangas” e estudar um bom planejamento visando mais vendas para este ano. Assim como no Dia das Mães e no Dia dos Namorados, nós separamos algumas dicas valiosas para ajudar você em seu planejamento.
Bora acompanhar?
Diferente do cenário de 2020, onde o comércio buscava alternativas para se adaptar ao novo normal, porém ainda em tempos de pandemia, em 2021 muitos migraram e estabeleceram uma conexão online com seus clientes, criando uma forma de vender os seus produtos. Maravilha! A tecnologia sempre esteve aí, porém agora descobrimos como obter mais resultados lucrativos para os negócios com ela.
- Público da campanha:Pense quem são as pessoas alvo dessa campanha! No Brasil estima-se 5,5 milhões de crianças sem registro de pai na certidão de nascimento (dados de 2019), o que demonstra que a figura paterna pode ser representada por outras pessoas, como tios, padrastos, avôs e até mesmo as mães.Sendo assim, direcione o seu objetivo e a sua comunicação de campanha de forma inclusiva, considerando que o seu público pode ter outras referências paternas.
- Estude estratégias de atendimento com os seus funcionários:Ouça sugestões da sua equipe de vendas! Ninguém melhor do que eles que estão em contato direto com o cliente final para identificar as diversas dores do público. Assim fica mais fácil gerar ideias e estratégias de logística e atendimento para otimizar as suas vendas.
- Entregue em domicílio:Priorizar o conforto do cliente é sempre um diferencial. Por isso, busque parceiros que possam efetuar esse serviço de entrega para você e estude a possibilidade de tornar essa entrega gratuita. Segundo pesquisa da Ebit Nielsen, a modalidade de frete grátis foi o grande atrativo de avanço nas vendas no ano de 2020.
- Reforço digital: Reforce não apenas na divulgação orgânica de suas postagens, o facebook e Instagram Ads está aí para ajudar a entregar as publicações para mais pessoas e para as “pessoas certas”, potenciais clientes reais para você. Fale com a gente que te ajudamos nisso!
- Prazos: Como todo bom Brasileiro, muitas vezes comprar os presentes dessas datas só acontece de última hora não é mesmo? Por isso seja honesto e claro com a descrição do prazo de entrega do produto caso o pedido for de longe. O cumprimento dos prazos faz parte da boa experiência de compra, fique atento.
Anotou todas as dicas? Então bora implementar e vender muito nesse Dia dos Pais! E para ter uma campanha de sucesso, chame a nossa equipe para te ajudar 😏❤️
Fontes:
Sebrae
Conexão Mercado Pago