Nós já estamos carecas de saber que as redes sociais se tornaram uma poderosa ferramenta para aproximar clientes e marcas, e no texto de hoje vamos tratar mais um pouco sobre esse assunto tão importante e que não pode ser deixado de lado em nenhum momento: O relacionamento da sua marca com o público nas redes sociais.

As redes sociais são atualmente um dos primeiros meios de contato do público com a sua marca, isso por ser a forma mais rápida e de fácil acesso. Já falamos por aqui sobre como é essencial estar onde os seus clientes estão mas hoje, vamos focar em boas dicas de como manter um relacionamento com clientes e possíveis clientes nas redes sociais.

1.Esteja sempre atento em suas redes sociais: 

O seu cliente pode sim entrar em contato por e-mail, ou pelo whatsapp que está na bio do perfil do instagram, mas é muito mais fácil enviar uma mensagem por direct não é mesmo? Por isso esteja sempre atento em todas as reações e principalmente mensagens, pois quanto mais ágil for o seu retorno melhor será a experiência do seu público.

 

2.Entregue mais do que propaganda para o seu cliente:

O seu feed precisa ser atrativo para o usuário, então nada de só vender nele. Seu negócio precisa focar em um conteúdo bidirecional, onde se trabalhe não somente os seus produtos de venda, mas também assuntos relacionados a sua marca, na qual o seu público venha a se interessar e inicie assim um relacionamento com as suas redes sociais não somente para compra, mas como fonte de conhecimento também. Não é o máximo? 🥰

 

3.Transforme o seu público em um possível cliente, um Lead!

Uma importante etapa da jornada de compra é o chamado “meio de funil”, onde o seu possível lead (seguidor) identifica uma necessidade (pode ser chamado também de problema) e busca resolvê-lo. É nessa etapa que você em vez de tentar vender a qualquer custo, deve ajudá-lo com dicas e técnicas, pois ao chegar na etapa de fundo de funil o seu seguidor irá analisar todas as possíveis alternativas de soluções e irá levar em consideração as etapas anteriores, onde quem melhor conseguiu atendê-lo  se torna mais relevante para ele. 😉

 

4.Personalize a sua comunicação! 

A verdade simples e sem rodeios é que ninguém gosta de ser tratado como mais um. Por isso, ao atender os contatos nas redes sociais, busque sempre a linguagem mais próxima possível, que corresponda à sua persona, usando a receptividade que a sua marca queira transmitir. Caso utilize sistema automatizado, o conteúdo nunca deve parecer que foi escrito por um robô, então chamar a pessoa pelo nome é primordial.

 

 5.Foco na transparência: 

Para o atendimento do cliente a transparência no diálogo gera sempre confiança. O Compromisso com a honestidade vem sempre em primeiro lugar e demonstrar isso de forma pública e clara é muito importante. E isso significa assumir erros quando for necessário ou responder comentários negativos também. Fique atento!

Anotou tudo?  Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu feedback, é  muito importante para a gente. 🤘🐳

Fontes:
Resultados Digitais