Não é novidade para ninguém que o comércio online é uma crescente no Brasil já há algum tempo, e que no ano de 2020 houve um grande número de empresas migrando para o mundo digital com o objetivo de melhor atender os seus clientes na pandemia. Mas se engana quem pensa que basta criar um e-commerce para bombar as vendas! 

O Consumidor atual tem muitas possibilidades no meio digital (isso mesmo, a concorrência) para explorar até de fato efetuar uma compra. É nesse ponto que  esse post cheio de dicas entra para te ajudar: Encante os seus clientes!

Dicas de como encantar o seu cliente e vender mais:

“Encontre o fator “uau” da sua empresa, isso significa que você precisará satisfazer as noções preconcebidas. Para desenvolver um atendimento de qualidade, primeiro você precisa imaginar como o seu cliente. Por exemplo, “Como será que é passar as férias na Disney?”. Depois de responder essa pergunta, pense em como exceder essa expectativa gerada em seus clientes e então encante-o.” – Tom Peters

Já vimos por aqui sobre Wow moments e eles são valiosos quando falamos sobre encantar clientes e exceder expectativas. Afinal o sucesso do seu negócio depende muito da experiência que o seu cliente vai ter com o produto ou serviço adquirido. Por isso, busque sempre a personalização, é nela que está a chave do encantamento para fazer o seu cliente se sentir especial. Então desde o atendimento em todo o processo da compra, a embalagem que será entregue e o pós venda é determinante para criar uma ligação especial com a sua marca.

Vamos falar sobre a sua vitrine: o e-commerce!

1. Como está o tempo de carregamento da sua loja? Nada mais chato do que aquele tempo de espera para carregar uma imagem, não é mesmo?

 

2. A sua loja é responsiva? Pense em como é desagradável ter que ficar ajeitando a imagem no zoom do celular para conseguir ver o produto que você quer comprar.

 

3. Otimização do conteúdo: Confira se os seus produtos possuem todas as informações importantes e que estejam descritas de forma organizada, clara e atrativa ao público. Lembre-se sempre que o seu cliente não está com o produto em mãos na compra online.

 

 

Checklist para um e-commerce de sucesso:

1. Entenda o mercado e o seu público-alvo: Pesquisar o mercado no qual a sua empresa atua é o primeiro ponto. Saber como eles se comportam no meio digital é o segundo ponto. Analise se os seus clientes e possíveis clientes são digitalmente ativos para buscar os seus produtos ou serviços na venda online. Já ensinamos aqui como criar a persona do seu negócio.

2. Experiência de entrega: Garantir a satisfação do seu público do momento que ele efetua a compra até receber o produto demanda inúmeras ações! Isso sem falar no pós-venda. Você precisa ter um bom controle do seu produto, do atendimento e da logística para que corra tudo dentro do previsto. Atente-se a essas questões! 

3. Divulgação e conteúdo: Estamos falando de boas estratégias de marketing digital com o objetivo de alavancar a sua loja virtual para gerar destaque e autoridade da sua marca no seu segmento junto ao público alvo. E fique atento! Os consumidores estão cada dia mais exigentes, aposte na geração de conteúdos relevantes para engajá-los. Esqueça a história de divulgar somente promoções de vendas.

4.Tecnologia e usabilidade: Aposte na criação de uma loja online que tenha todas as ferramentas para deixá-la o mais confortável possível para o seu cliente navegar com segurança e assim fazer compras! 

 

Ficou com alguma dúvida? Está pensando em expandir suas vendas para o digital?

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Fontes:

Resultados Digitais