Experiência do usuário: Muito se fala sobre isso quando o assunto é otimização de sites e e-commerces. E não é para menos, pois o usuário deve ser o ponto de foco se queremos obter bons resultados nos negócios. Mas o que isso tem a ver com os impactos de um site otimizado? É o que vamos te explicar agora!

Pense em quantas vezes você já abandonou um site mobile porque ele era muito lento para carregar? Diversas vezes? Isso reflete diretamente na experiência do usuário. É bem provável que você tenha ficado bastante frustrado.

Então fique atento ao tempo de carregamento do seu site. A pesquisa encomendada pelo google revelou que acelerar sites traz benefícios significativos para as marcas, como:

  • Melhorar a velocidade do seu site pode aumentar as taxas de progressão em quase todas as etapas da jornada de compra, fazendo com que as pessoas finalizem as suas compras com mais êxito;
  • Sites mais rápidos podem significar maior permanência na sua página e mais vendas;
  • Sites mais rápidos têm menores taxas de rejeição.

A otimização do seu site não precisa ficar somente na velocidade. Interfaces amigáveis que possam dar ao usuário uma experiência intuitiva e facilitada também geram impactos significativos.

Como anda a velocidade do seu site? 

Clique aqui e teste o seu site.

Gostou do conteúdo? 

Deixe uma mensagem pra gente! Vamos adorar receber um feedback 🥰

Fontes:
thinkwithgoogle.