Para você vender mais no seu e-commerce, além de algumas funcionalidades essenciais, é preciso ter muitos acessos a ele. É exatamente sobre isso que vamos falar hoje, em como conseguir mais visitas para sua loja virtual e, principalmente, como converter essas visitas em consumidores.

Embarque com a gente e agregue conhecimento.

 

Tenha mais visitas e venda mais pelo seu e-commerce.

Você sabe quantas pessoas chegam ao seu e-commerce por dia? Esse é uma das principais perguntas que você deve se fazer antes de partir para as ações que irão fazer você vender mais no seu e-commerce. Dependendo da resposta, talvez seja a hora de dar um passo atrás. Segue lendo para entender.

Para fazer uma única venda, as estatísticas dizem que é preciso que 200 pessoas tenham acessado a sua loja virtual, em média. Caso o número de visitas seja inferior, você precisa urgente aumentar esse número para ter chances reais de conversão, pois só assim será possível que o seu e-commerce venda mais.

 

Como aumentar as visitas no seu e-commerce?

E-commerce é uma estratégia de negócios, em uma tradução livre podemos dizer que é uma loja virtual, onde você expõe os produtos, vende, recebe o pagamento e agenda a data de entrega, cobrando ou não por esse último serviço. Você pode vender para qualquer pessoa, em qualquer lugar que estejam.

Atrair visitantes para o seu e-commerce não é uma tarefa tão difícil, basta seguir alguns passos simples que você vai conseguir chegar ao número ideal que farão você vender mais no seu e-commerce. Separamos 4 ações que potencializarão os números de acessos.

1 – Defina seu público-alvo, construa personas.

Quem é o seu cliente? O que ele pensa? O que motiva ele a comprar de forma geral e especialmente o seu produto? Seu produto oferece uma solução de necessidade para o seu público-alvo?

Para conseguir mais visitas e fazer você vender mais no seu e-commerce, as respostas dessas perguntas devem estar claras. Somente sabendo quem você quer atingir e como você deve atingir é que será possível alcançar resultados efetivos.

2 – Use as redes sociais da forma correta.

As redes sociais são ótimas ferramentas para obtenção de visitas ao seu e-commerce. Tem aquelas que são muito importantes para você investir, mas tudo irá depender do seu objetivo e das pessoas que deseja atingir.

Alguns conteúdos são essenciais para atrair as pessoas, o que acaba gerando mais engajamento e por consequência mais cliques. Além disso, ao ter as personas definidas, você poderá fazer campanhas pagas nas redes sociais, sendo muito mais assertivo na busca do seu objetivo: vender mais no seu e-commerce.

IMPORTANTE: publicar nas redes sociais dá resultado, mas esse trabalho deve ser constante, nada de achar que uma única publicação irá trazer resultados esperados. É preciso rotina e, acima de tudo, planejamento. 

3 – Mídia programática

 

Nada melhor do que ser a pessoa certa e receber a mensagem certa, na hora certa, né? Então, com a mídia programática é possível fazer isso e alcançar o seu consumidor no exato momento que ele está procurando pelo seu produto.

 

Para que as ferramentas de mídia programática sejam assertivas, além de conhecer quem é o seu público-alvo, você tem que saber o que eles estão buscando e como. Isso quer dizer, que analisar dados é preciso, por isso, use as métricas como aliadas para vender mais no seu e-commerce.

4 – Promova o seu e-commerce por meio de indicações.

O famoso boca a boca mudou um pouco de configuração, agora ele pode acontecer mesmo o indicador e o indicado estando a quilômetros de distância, tudo pelos meios digitais e da internet. Chamamos de indicação a forma atual como acontece a mais antiga das mídias. Ela consiste em um cliente satisfeito indicar outro cliente. Agora já pensou se quem indica tivesse vantagem?

Antes que você pense que enlouquecemos, saiba que os contatos vindos por indicações são muito mais quentes do que aqueles que vieram por conta própria. Então, pense seriamente em construir ações de indicação que valorizem quem já é cliente, dando vantagens a ele para indicar novos clientes para você.

 

Como transformar visitas em clientes?

Se você já venceu a primeira parte e conseguiu levar muitas pessoas até o seu e-commerce, agora é hora de transformá-las em clientes, para isso é preciso algumas técnicas:

Tenha um site confiável

Sim as pessoas não irão se arriscar em algo que elas não confiam. Lembre-se que você terá que pegar informações importantes sobre elas, entre a quais: CPF, endereço e dados de pagamento (cartão de crédito ou débito).

Transmita confiança para o seu visitante, mostre, sempre que possível, que o seu e-commerce é confiável e evite que eles te censurem. Para e-commerces que demonstrem segurança, é importante confiar em uma equipe capacitada, como a da Mobidick, ok?

 

Tenha um preço acessível. Faça promoções.

Cada dia mais, além de um produto de qualidade, os consumidores procuram por preço. De nada irá adiantar o seu e-commerce aparecer para o seu público alvo no momento certo, na hora certa, se os valores que você cobra são maiores que os praticados pelos concorrentes.

Estar de olho na concorrência e ver os valores que estão praticando é uma das excelentes práticas. No entanto, NUNCA faça leilão do seu preço, vá até onde você pode, onde a saúde financeira é mantida.

 

De forma geral, para vender mais no seu e-commerce é simples, só exige trabalho, dedicação e mais, estar atento a tudo que rola no mundo do marketing. Em ambos os casos estamos aqui para te ajudar. Para receber conteúdos exclusivos, deixe seus dados abaixo e vamos conversando.

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