Sabemos que em 2020 tivemos muitas mudanças na forma de ver o mundo em todos os aspectos. Iniciamos o ano falando sobre a humanização na hora de se comunicar nas redes sociais, isso antes mesmo do novo coronavírus chegar e mudar tudo de vez. Depois disso, as marcas sentiram a real necessidade de migrar os seus produtos e serviços para a internet para poder atender o seu público, descobrindo assim um novo mundo de possibilidades.  

E-commerce nas redes sociais 

Já faz um tempo que as pessoas não usam mais as redes sociais apenas para se conectar com outras pessoas. As redes são fonte de notícias, experiências sobre marcas e em uma crescente no último ano, as vendas

E por isso há uma tendência para novas ferramentas serem desenvolvidas para tal finalidade nas plataformas. Unir o comércio eletrônico com as redes sociais permite uma interação incrivelmente vantajosa, onde se pode divulgar uma marca, produto ou serviço e ao mesmo tempo já ter o link de compra da loja virtual. É facilidade para o dia a dia do usuário.

 

Lives

A verdade é que as pessoas adoram compartilhar experiências, sobre tudo de marcas e produtos. E é por isso que há uma tendência sobre como as empresas podem se envolver mais com o seu público através das lives. Conversar com a sua audiência é importante para definir cada vez mais o público alvo e as suas preferências.

 

Chatbots

Com a popularização de assistentes virtuais como a Siri e Alexa, as pessoas começam a sentir mais confiança nas conversações automáticas, e isso gera uma tendência de se tornarem mais vistos em sites e aplicativos em 2021. Confira o texto onde falamos mais sobre o atendimento automatizado

Marketing Viral

O Marketing  viral é caracterizado por ser uma estratégia focada na criação de alguma peça ou campanha que tenha uma alta probabilidade de compartilhamento. Quando bem executadas  ajudam as empresas a crescer rapidamente. Se for o caso do seu produto ou serviço, invista nessa estratégia para 2021 nas mídias sociais.

Marketing de conteúdo

Em 2021 é esperado ainda mais produção de conteúdos interativos nas mídias, como podcasts, audiolivros, textos em áudio e por aí vai. É tempo de abrir ainda mais os horizontes da criatividade e gerar conteúdos de marketing experimental. 

Então partimos pra cima de 2021 munidos de todas essas informações da hora e com a vontade de um ano mais estável, com oportunidades para criarmos ótimas estratégias!

Gostou do primeiro post de 2021? 

Deixe uma mensagem pra gente! Vamos adorar receber um feedback 🥰

 

Fontes:
SocialmediaToday

Rock Content