A verdade é que todo mundo coloca hashtag pra cá, hashtag pra lá, mas no fundo ninguém sabe muito bem como elas surgiram nem como funcionam nas redes sociais não é mesmo? E é por isso que a gente veio te explicar um pouco sobre o seu funcionamento e como elas são poderosas aliadas no engajamento das suas publicações! As hashtags devem ser usadas, mas de forma correta.

A palavra Hashtag vem do inglês hash, que significa jogo da velha e tag, que quer dizer etiqueta. A sua definição já nos diz muito sobre a sua função. Podemos dizer que elas “etiquetam ou classificam” as postagens, vídeos, fotos etc, etc e etc através de um símbolo # juntamente com uma palavra-chave com a função de facilitar a busca por determinado conteúdo. Ao clicar em uma hashtag o usuário é direcionado para diversos posts de diferentes pessoas que contém a mesma hashtag de conteúdo similar.

 

Além de terem a função de classificar o seu conteúdo, o uso correto das hashtags tem outros diversos benefícios juntamente com uma estratégia bem desenvolvida:

  • Ajudam a atingir o público-alvo que a sua empresa/marca desejam;
  • Aumentam as curtidas;
  • Melhoram o engajamento do seu perfil;
  • Você ganha mais seguidores do seu nicho.

 

Como construir uma hashtag de sucesso? Veja agora algumas dicas básicas para apostar nessas marcações tão importantes para a sua estratégia:

1. Sempre comece a hashtag com o símbolo #;

2. Não inclua espaços no meio dela;

3.Evite usar hashtags muito genéricas ( como por exemplo #instalove #instamood), pois elas não atrairão seguidores interessados no seu conteúdo específico;

4.Prefira hashtags específicas, dessa forma a concorrência será bem menor. É muito mais fácil a sua publicação ser encontrada através de uma hashtag com em média 3.500 publicações do que em meio a uma hashtag com 232.500 não é mesmo?;

5. Use hashtags de localização: Use hashtags da sua cidade e de bairros próximos. Dessa forma você vai atrair mais pessoas dessa localidade;

6. Espie as hashtags da concorrência: Acompanhar os perfis da concorrência é sempre uma forma de se inspirar para novas estratégias e também ver quais hashtags eles estão usando;

7. Alterne as hashtags nos posts: Se você usar sempre as mesmas hashtags, e a mesma ordem de apresentação, o algoritmo pode classificar isso como spam e pode entregar o seu conteúdo para menos pessoas.😕

 

 

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Fontes:
NailPatel

Canaltech

Dinamize