Que estar na internet é essencial para sua empresa, você já deve saber, mas caso queira lembrar é só acessar esse nosso texto: Quem não é bem visto, não é bem lembrado. Lá contamos tudo e um pouco mais. Porém hoje, queremos falar sobre blog e sua importância estratégica para o seu negócio. Vem com a gente nessa jornada?

Descubra aqui os porquês de ter um blog e como produzir conteúdos que atraiam a atenção, pois só estar na internet não vai fazer você atingir o seu público. Agir é necessário.

Vantagens de ter um blog empresarial.

Ok! Antes de se aventurar na criação e manutenção do seu blog, você quer saber o que irá ganhar com isso, né? Vai lendo e conheça as 5 vantagens que essa aventura vai proporcionar à sua empresa. 👇

1 – Você poderá criar suas próprias regras e não vai ficar a mercê das determinações dos grandes conglomerados das redes sociais, por exemplo.

2 – O seu público passará a considerá-lo autoridade do assunto, o que poderá gerar mais vendas.

3 – Sua empresa passará a ser mais encontrada pelo seu público, pois, ao ter um blog, você vai aumentar o número de páginas no seu site, o que fará com que a indexação no Google seja melhorada. E o melhor de tudo, isso vai acontecer gratuitamente.

4 – Com o blog há grandes chances de atingir o consumidor na etapa final da sua jornada de compras, a fase da decisão. Para ter mais insights para atingir o consumidor melhor, clica aqui.

5 – Blogs trazem resultados constantes, pois eles não têm prazo de validade e os seus assuntos podem ser atualizados sempre que necessário, você só precisa mantê-lo disponível para o acesso das pessoas.

Como montar um blog eficiente.

Agora que você já conhece as vantagens de ter um blog, vamos juntos descobrir como montar um que seja realmente eficiente para o seu negócio. Para isso, no entanto, você precisa assumir um compromisso, ok? Você tem que se permitir evoluir constantemente, pois os consumidores são sedentos por novidades e somente assim a sua empresa vai se destacar, frente a concorrência.

Partindo do pressuposto que você está disposto a estar sempre atualizado, vamos lhe apresentar algumas regras para que você tire proveito de todos os benefícios que um blog pode trazer para o seu negócio.

Fale sobre o que seu público quer saber.

Como você vai querer atingir o seu público, se você não dá atenção para o que ele deseja saber? Assim, escolha os temas para os seus conteúdos do blog, tendo como base as preferências dos consumidores que quer atingir.

LEMBRE-SE: mais importante do que vender seu produto é tornar seu conteúdo relevante a ponto de despertar o interesse no seu público-alvo. A partir daí, vender será consequência.

A linguagem usada, deve considerar o público leitor.

O mesmo deve acontecer com a linguagem escolhida para escrever os seus textos. De nada adianta usar a linguagem formal, se as pessoas que serão impactadas não irão entender. O uso correto da língua é uma coisa. A escolha das palavras é que irá fazer a diferença.

Ajude o seu público.

Quantas vezes você teve alguma dúvida sobre o uso de um produto ou serviço e recorreu à internet para resolver o seu problema? A ideia é que o seu blog seja o destino para o consumidor que procura por ajuda. Então, crie conteúdos relevantes que auxiliem os consumidores. Você acaba se tornando autoridade no assunto e a chance de um simples leitor se transformar em cliente é muito maior

Técnicas de SEO são essenciais.

Para que o seus conteúdos passem a ser encontrados com mais facilidade, além de tudo que já falamos aqui, você deve investir no uso das técnicas de SEO nos textos do seu blog. Assim sendo, foque em palavras chaves específicas e construa links que sigam as boas práticas do Google. Para saber mais sobre o poder dessas três letrinhas acesse este texto 👉 aqui.

Divulgue seus conteúdos.

Falamos logo no início que para você não ficar refém das regras oscilantes das redes sociais, construir um blog para a sua empresa é o caminho ideal. Mas o Facebook, o Instagram, Twitter e o WhatsApp, para falar das mais conhecidas, são excelentes ferramentas para você divulgar os conteúdos que você produz e levar as pessoas até o seu blog. Então, use-as!

Para que tudo isso?

Simples e direto: para você conquistar mais e mais clientes. Só não pense que isso acontece automaticamente. Primeiro você vai ter um visitante, um leitor assíduo, depois ele pode virar um lead e a partir daí um cliente. Para chegar nesse último estágio, você deve:

  • criar conteúdos relevantes para o seu público alvo;
  • colocar, já no blog, de maneira bem visível, um campo para assinatura de newsletter;
  • nutrir quem se inscreveu na news com mais conteúdos interessantes;
  • inserir no meio do texto, produtos e serviços que podem solucionar o problema do seu cliente.

De verdade, acreditamos muito em estratégias que usam blogs para a produção de conteúdo, tanto que o nosso está sempre com novidades. Para ficar ligado em tudo que acontece, é só se cadastrar aqui embaixo 👇

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