Segundo pesquisa do Ebit | Nielsen, tivemos um aumento de 32% de novos consumidores online em março. Isso quer dizer que os consumidores que antes não estavam preparados para consumirem nos e-commerces agora estão mais do que nunca se adaptando e preferindo essa forma de consumo.

O comportamento de compra dos nossos consumidores mudaram, e hoje a porta de entrada para os consumidores não é mais a das lojas físicas e sim a das lojas online. Que tem sido a grande ferramenta de vendas para garantir o sustento das empresas em tempo de pandemia. 

Como se preparar para o Black Friday 2020

 

1 – Black Fraude

O primeiro e mais importante passo aqui é nada de “Black Fraudes”, o consumidor está atento aos preços anteriores e também utilizam sites de comparativo. Infelizmente ainda nos deparamos com empresas que aproveitam a data para enganar os consumidores e por conta disso a #BlackFraude está entre as 10# mais engajadas no tópico Black Friday.

 

2 – Crie conteúdos para além da sexta-feira

Muitos consumidores aproveitam a data para conhecer e comprar de novas marcas, aproveitando os grandes descontos.  Então aproveite para conquistar esse novo cliente e se esforce para mantê-lo além da data. Crie conteúdos para o pré, durante e pós Black Friday e esteja atento a jornada de compras dele.

3 – Seus clientes antigos são VIP

Manter um cliente antigo custa menos do que conseguir um novo, e já falamos no nosso blog sobre como conseguir mais clientes por indicação. Aproveite a data para agradar quem sempre esteve pertinho da sua marca, pode ser um desconto especial ou a disponibilização antecipada das promoções, use a criatividade!

4 – Promoções de arrasar!

Muitos consumidores aproveitam a data para antecipar as compras de Natal, por isso capriche nas promoções, descontos, kits promocionais, Live shopping, vale tudo para essa data ser um sucesso de vendas. 

Se você ainda está em dúvidas de porque fazer uma promoção, clica aqui e vem saber sobre a importância da promoção para empresas.

 

5 – 3 Ps + DO

Você já deve ter visto por aí sobre os 4 Ps do marketing ou Mix de marketing, eles são os quatro pilares básicos para qualquer estratégia de marketing que você vá aplicar: Produto, Preço, Praça e Promoção. Basicamente você precisa ter esses 4 para ter uma chance de se destacar no mercado, e hoje como as vendas estão acontecendo no ambiente digital precisamos trocar a Praça por Divulgação Online.

Se você já se preparou com os itens anteriores, chegou o momento de pensar na divulgação online, só assim seus clientes vão ter conhecimento sobre suas ações para data, então separe uma verba de divulgação (Face, Insta ou Google Ads) para a data.

 

Com essas dicas em mente você já pode ir se planejando para Black Friday 2020, lembre-se também de atualizar o seu estoque e se planejar com as entregas, se o seu valor for equivalente ao do concorrente, o consumidor vai levar em conta o prazo de entrega 🚚

Quer ajuda para criar uma campanha de vendas para a data? Conte com a gente 😎

 

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Fontes:
thinkwithgoogle.com

nielsen.com