O Dia das Mães é uma das datas mais promissoras para vendas em todos os anos, ficando atrás somente do Natal. Em 2020 devido à pandemia do Covid-19 o consumidor mudou a sua forma de comprar e assim automaticamente os lojistas tiveram de se adaptar para atender seus clientes. Mesmo assim, R$ 2,2 bilhões foram vendidos nessa comemoração em 2020*, sendo 62,2% efetuados pelo computador e 34,8% pelo celular. Se a sua loja ainda não tem um e-commerce, você está perdendo muitas oportunidades de vendas. Mude isso agora falando com a nossa equipe 😉

 

O grande segredo para aproveitar a data em 2021 está na diversidade! Explorar as diversas representações da figura feminina materna que são elas: sogras, avós, tias, amigas. Dessa forma se abre um leque gigante de possibilidades de como você pode expôr os seus produtos como um potencial presente especial.

👉Detalhe importante e que muitas vezes passa despercebido: Quem realmente compra os presentes de dia das Mães? São os maridos, netos, filhos ou amigos? Pense nisso na hora de promover a sua campanha, pois são eles que devem estar em busca do presente perfeito.

 

👉A nova forma de comprar vem ganhando mais espaço há bastante tempo e em 2020 ganhou um “up”, mudou a jornada de compra do consumidor com mais foco no comércio online. Tanto as mulheres quanto os homens priorizam a pesquisa de preços, há um mundo de possibilidades para explorar em busca do presente especial.

 

👉Foco no atendimento especializado! Já falamos aqui várias dicas de como encantar o seu cliente para garantir vendas e melhor, fidelizá-lo para outras compras. Confere nesse post!

 

👉Prepare a sua loja para receber e finalizar os pedidos com eficiência! Os consumidores estão migrando para o online, mas há ainda quem prefira ir até à loja física, certifique-se de que toda a campanha esteja correndo de forma unificada entre online e offline.

 

👉Como em toda campanha, é essencial um planejamento. Quais  produtos e promoções você vai trabalhar? Artes e conteúdos para divulgar a campanha, logística de entrega antes da data, etc.

 

O ideal é definir as datas com antecedência para planejar tudo com muitos detalhes. Não deixe para última hora que você pode não obter o resultado esperado. E se precisar, chame a nossa equipe para te ajudar a montar uma campanha de sucesso ! 😏❤️

Fontes:

*Dados do socialminer

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